PUB
PUB
Nacional
Jordi Jordão diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA): criada campanha de doação para ajudar o filho de Rui Jordão
Jordi Jordão Foto: DR
Redação Lux em 6 de Junho de 2024 às 13:57

Filho da lenda do futebol português Rui Jordão, Jordi Jordão encontra-se a lutar contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que lhe foi diagnosticada recentemente, aos 46 anos.

Desde sempre ligado ao desporto e pai de dois filhos, um deles nascido há cerca de um mês, lançou uma campanha de crowdfunding com objetivo de arrecadar 60 mil euros para cobrir tratamentos e viagens necessárias a duas clínicas especializadas.

“No Reino Unido, o Jordi será observado e acompanhado por uma equipa especializada em neurologia cognitiva na Queen Square Private Consulting, enquanto no Brasil ele terá acesso a terapias baseadas na Ayurveda, que é um sistema de medicina milenar indiana que oferece uma abordagem complementar promissora para esta doença, com base nos estudos do corpo, alma e mente”, pode ler-se na página da campanha. “Não existe qualquer apoio do Estado, sendo que este processo tem sido totalmente custeado pela família desde que o Jordi foi diagnosticado com ELA”, informa Marlene Jordão, irmã de Jordi e criadora da iniciativa.

Saiba como pode ajudar clicando aqui!

Olá, eu sou o Jordi Jordão, pai de dois filhos e filho da lenda do futebol português Rui Jordão. Aos 46 anos, fui diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença devastadora que traz enormes desafios físicos e financeiros a mim e à minha família. Com o nascimento do meu filho Santiago sinto que posso dar outro sentido à minha vida desde que fui diagnosticado com ELA e quero continuar a ser um pai presente para a minha filha mais velha e para o nosso recém nascido. São eles a minha luz! Para lutar contra a ELA vou precisar de custear despesas médicas que envolvem tratamentos convencionais e complementares com recurso à Ayerveda no valor de 60 mil euros para cobrir os tratamentos e as viagens necessárias a duas clínicas especializadas. No Reino Unido, vou ser observado por uma equipa especializada em neurologia cognitiva na Queen Square Private Consulting, enquanto no Brasil terei acesso a terapias baseadas na Ayurveda, que é um sistema de medicina milenar indiana que oferece uma abordagem complementar promissora para esta doença, com base nos estudos do corpo, alma e mente. Não existe qualquer apoio do estado, sendo que este processo tem sido totalmente custeado por nós desde que fui diagnosticado com ELA. Como podes ajudar: 1. Doar: Cada contribuição, grande ou pequena, é vital para alcançarmos o nosso objetivo e proporcionar os cuidados que necessito. 2. Compartilhar: Divulga esta campanha com amigos, familiares e colegas para ampliar a nossa rede de apoio. 3. Apoia: Através das tuas mensagens de solidariedade sinto-me mais fortalecido. O teu donativo pode fazer toda a diferença, trazendo esperança e alívio para esta segunda oportunidade que a vida me está a dar neste momento tão desafiante. Informo que a quantia que exceder o nosso objetivo será doada à Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA), para apoiar outras famílias que enfrentam essa doença. Agradeço profundamente a tua generosidade e solidariedade. «É a saúde, não o ouro e a prata, que constitui a verdadeira riqueza.» Mahatma Ghandi Gratidão pelo vosso contributo. Jordi Jordão PS: poderão fazer doações por transferencia bancária para o IBAN PT50 0033.0000.0004.8308.0079.8

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção