O Presidente da República já teve alta depois de, nesta quarta-feira, ter sido hospitalizado na sequência de um desmaio durante a visita à Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova, na Costa de Caparica.Marcelo já teve alta do desmaio e tranquilizou Costa: “Ainda não é desta que eu morro”
À saída do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, no início da noite, Marcelo Rebelo de Sousa falou aos jornalistas e disse que acredita que o desmaio tenha sido causado por uma "quebra de tensão repentina". A brincar admitiu que podia ser devido à mistura da bebida nutricional Fortimel ao almoço com um "Moscatel quente".
Foi também bem-disposto que o presidente afirmou que disse ao primeiro-ministro António Costa que lhe ligou para saber como estava: "‘Olhe, dou-lhe uma tristeza, ainda não é desta que eu morro’.”