PUB
PUB
Nacional
Paulo Rangel assume homossexualidade: "nunca escondi, não é segredo"
Paulo Rangel asume homossexualidade: "nunca escondi, não é segredo"
Redação Lux em 6 de Setembro de 2021 às 11:44

Aos 53 anos, Paulo Rangel assumiu publicamente que é homossexual, durante uma entrevista no programa "Alta Definição", da SIC.

"Não é nenhum problema. Foi uma coisa que nunca escondi, não é nenhum segredo ", explicou o eurodeputado do PSD que pode vir a ser o candidato do PSD a primeiro-ministro em 2023.

Paulo Rangel contou que cresceu numa casa marcada pelos valores católicos, com pais conservadores e admite que, antes de 2019, não teria falado publicamente sobre o assunto “para proteger a mãe”, embore considere que "sempre foi livre".

“Vivi sempre discretamente porque é a vida privada. Não é nenhum segredo, mas também não é uma coisa para se publicar nos jornais nem pôr nas televisões.”

O eurodeputado considera que a orientação sexual de um político não é relevante para a sociedade, mas admite que a homossexualidade "pode ser uma arma de arremesso".

Paulo Rangel admitiu ainda que o processo de aceitação não foi fácil e o ambiente católico em que cresceu pesou, mas evidencia: “Deus gosta de nós como nós somos e Jesus nunca faria uma discriminação”.

Veja aqui a entrevista!

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção