PUB
PUB
Nacional
Carolina Carvalho revela: 'Descobri que teoricamente era infértil e foi dos maiores baques que levei'
Carolina Carvalho Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 6 de Outubro de 2023 às 18:04

A viver uma fase de intensa felicidade como mãe de Lucas Lourenço, de 9 meses, Carolina Carvalho abriu o coração para revelar que a vinda deste bebé foi um verdadeiro milagre.

A atriz de 28 anos contou pela primeira vez o segredo de não poder ter filhos que a balou profundamente, deitando por terra o seu grande sonho de ser mãe e com o qual sofreu, em silêncio, num segredo angustiante apenas partilhado com o namorado, David Carreira, cujo sonho também era o de ser pai. Em entrevista ao Alta Definição de Daniel Oliveira, Carolina revelou que quando sofreu uma torção ovárica durante as gravações de A Serra, teve de lhe ser retirada uma trompa “e quando fiz exames, a outra trompa não estava a funcionar, por isso eu descobri que teoricamente era infértil e foi dos maiores baques que eu levei porque toda a vida sonhei ser mãe”.

A atriz confessa que ficou em negação e refugiou-se no trabalho. “Não queria pensar sobre isso, eu acho que ainda não estava preparada para aceitar isso. Tive muito medo que aquilo fizesse com que eu nunca fosse feliz como imaginei porque sempre soube que o papel mais importante da minha vida ia ser ser mãe e, de repente, isso foi posto em causa e tinha medo das consequências disso nos sonhos dele porque o sonho dele era ser pai”, desabafou. Carolina revelou então que passado um ano dessa notícia dolorosa que nunca digeriu, “nunca me preparei para o momento em que tivesse de contar às pessoas que não podia ser mãe”, quando se começava mentalizar para o facto, teve “um sonho muito estranho” em que estava grávida e apesar de cética e a medo, pois “sabia que era impossível”, resolveu fazer o teste. A alegria do teste positivo ainda foi, contudo, balizada pelo medo. “Tive muito medo de acreditar que era e de alguém me vir dizer depois que não, não dá” e quando faz a primeira ecografia e ouve o coração do bebé “foi a melhor noticia da minha vida... Foi um milagre não tenho duvida, foi um presente”, assume com intensa gratidão.

Durante a gravidez, Carolina Carvalho viveria ainda um momento muito angustiante quando recebeu uma chamada da mãe para se ir despedir da irmã, que já tinha sofrido leucemia quando era pequena, internada com septicemia e uma hemorragia interna. “Esse período foi difícil, foi duro. Ela esteve em coma durante 21 dias, despedi-me dela algumas vezes”, mas ao fim de quase um mês, a irmã “acordou”. Neste momento, “faz hemodiálise quatro vezes” e irá submeter-se a um transplante de rim em outubro.

Evocando momentos difíceis, Carolina Carvalho lembrou também a morte inesperada de Sara Carreira, irmã de David Carreira, em dezembro de 2020. “A melhor pessoa que já conheci, a mais pura, não me faz sentido e custa muito ver a dor de todos”, confessou emocionada.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção