PUB
PUB
Nacional
Laura Figueiredo: 'Xenofobia é crime. Eu não quero que os meus filhos cresçam num mundo assim
Mickael Carreira e Laura Figueiredo dão as boas-vindas ao segundo filho
Redação Lux em 6 de Outubro de 2023 às 14:43

Laura Figueiredo, que foi novamente mãe há três meses, com o nascimento de Gabriel, tem partilhado os seus desafios e conquistas diárias dirigindo-se aos seus seguidores nas redes sociais mas foi surpreendida com o regresso de um velho tema, o facto de falar com sotaque brasileiro. Aos 36 anos, Laura, que nasceu no Brasil e veio para Portugal com a família aos três anos, voltou a justificar-se explicando que o duplo sotaque lhe vem da dupla nacionalidade.

"Mais uma vez explicar o mesmo... Nasci no Brasil, tenho os dois sotaques e posso falar só com um se for necessário mas esta página é um pouco de quem sou em casa com as minhas pessoas, onde me sinto segura daí ter ambos os sotaques aqui", reagiu nas stories.

No entanto, e para sua surpresa e choque, as críticas continuaram e a namorada de Mickael Carreira decidiu denunciar a situação de hostilidade face aos comentários de ódio de que tem sido alvo.

"Brazuca a viver em Portugal. Vai para a tua terra!", é exemplo de um desses comentário e Laura sinalizou: "Isto não é patriotismo, isto é xenofobia apenas disfarçada de opinião".

Apesar de ter recebido também muitas mensagens de apoio, Laura sentiu-se no dever de expressar o seu choque e indignação: “(…) Gente, tenho aqui um tema nada agradável para conversar convosco, eu gosto que esta página tenha apenas coisas positivas (…) mas sinceramente acho que também tenho a responsabilidade de chamar a atenção, e de falar de vários assuntos que não são agradáveis nem me são confortáveis. Nunca tive postura de vítima, mas às vezes é preciso apontar quando acontecem crimes. E xenofobia é crime".

Mãe de Beatriz de 6 anos e do pequeno Gabriel, Laura rematou:  "Eu não quero que os meus filhos cresçam num mundo assim. O mundo é assim desde que é mundo. (…) Mas se eu tenho alguma voz para falar de tantos temas…Não é por mim, mas por todos os que não se podem defender e porque acredito sim que o mundo pode ser melhor para os nossos filhos amanhã“.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção