PUB
PUB
Nacional
Lena d’Água recorda dependência de heroína e episódio de violência doméstica
Lena d’Água Foto: DR
Redação Lux em 6 de Outubro de 2025 às 09:25

Lena d’Água abriu o coração no programa “Alta Definição”, recordando dois períodos marcantes da sua vida: a dependência de heroína e um episódio de violência doméstica.

A cantora, de 69 anos, contou que chegou a vender o apartamento para sustentar o vício, assumindo com franqueza: “Fumei o meu apartamento.” Sem dramatizar, Lena falou sobre a recuperação e o desejo de cuidar da família:“Livrei-me daquilo a tempo de acompanhar o meu pai, que estava muito doente. Ainda foram dois anos limpa, completamente disponível para tratar dos meus pais.”

Num dos momentos mais intensos da entrevista, revelou ter sido estrangulada por um antigo companheiro:“Foi uma sorte, a primeira vez podia ter ficado ali… Fui estrangulada no chão da cozinha.”A artista contou que o ataque, motivado por ciúmes, só terminou quando o agressor a largou ao ver a sua expressão:“Vi tudo preto. Ele largou e o meu corpo fez um barulho esquisito que só fiz quando pari, quando dei à luz, sem oxigénio já.”

Hoje, Lena d’Água afirma estar em paz com o passado e vive uma nova fase pessoal e profissional, coroada recentemente com o Globo de Ouro de Melhor Intérprete.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção