PUB
PUB
Nacional
Joana Lobo Anta em entrevista à Lux, já nas bancas!
Joana Lobo Anta fotografada para a Lux Foto: Artur Lourenço
Redação Lux em 6 de Novembro de 2020 às 17:22

Joana Lobo Anta, também conhecida como “LOBA”, é um “cocktail” de tinta e melodia. Nela, pintura e música coabitam e entrelaçam-se em perfeita sintonia. Não peçam a Joana para optar por uma em detrimento da outra. Pinta desde que se lembra de existir e canta há 26 anos. 

Nasceu em Cascais – a ligação ao mar desde sempre! – a 28 de fevereiro de 1978. “Quando descrevem um nativo do signo Peixes, sou eu! Romântica, sensível, totalmente dedicada de alma e coração às artes”, evidencia Joana, que se assume uma mulher ligada ao transcendente e ao espiritual.

Quando canta – punk e jazz, reggaee eletrónica, blues e soul estão entranhados nas veias desta artista multifacetada e de gosto eclético –, fá-lo de coração aberto e livre e ninguém fica indiferente à sua energia vibrante. Fez várias exposições coletivas e algumas individuais, em Portugal e no estrangeiro.

Neste que é um ano atípico mantém-se otimista, evidenciando: “Enquanto artista e mãe, tenho tido muita ginástica ao longo dos últimos 11 anos.” Ser uma “mãe loba” é, de resto, uma das suas facetas mais marcantes e inspiradoras, verdadeira guardiã dos seus adorados filhos, Laura e Mateus.

Em pleno flow criativo, Joana Lobo Anta está a criar novas obras para a próxima exposição individual e a trabalhar, com muita energia e entusiasmo, naquele que será o seu primeiro álbum a solo, grande parte cantado em português. A par disto tudo, iniciou um curso de DJ. “Estou a preparar-me para fazer um upgrade nas minhas performances, já que cada vez mais atuo a solo. Foram anos a observar os DJ do meu lado, agora está na hora de aprender o ofício.”

Entrevista exclusiva na sua Lux 1071, já nas bancas!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção