PUB
PUB
Nacional
Rita Pacheco em 7 de Janeiro de 2021 às 10:39
Sara Esteves Cardoso prepara chegada do segundo filho
1/2 - Sara Esteves Cardoso fotografada para a Lux Foto: Artur Lourenço
2/2 - Sara Esteves Cardoso fotografada para a Lux Foto: Artur Lourenço

À espera do segundo filho, um rapaz, que deverá nascer no final de fevereiro, Sara Esteves Cardoso diz-se serena e expectante para conhecer o seu bebé. Mãe de Vicente, de 7 anos, do seu anterior casamento com o músico João Campos, a relações-públicas, diz que o filho mais velho está radiante com a ideia de ter um irmão. A viver uma nova fase feliz, Sara tem feito questão de manter a identidade do seu companheiro, e pai do bebé que espera, em segredo, porque quer manter a sua privacidade. “Acho que o amor deve ser protegido, cuidado e vivido a dois”, assume.

Lux – Como está a correr esta gravidez?
Sara Esteves Cardoso – Está a correr otimamente, mesmo nestes tempos mais estranhos. Acho que o ser humano tem uma grande capacidade de adaptação.

Lux – Está a ser diferente da primeira?
S.E.C. – Sim, bastante. A primeira foi vivida com mais ansiedade por ser a primeira. Esta está a ser mais tranquila e serena. Vivo o dia a dia sem grande ansiedade, mas com o mesmo amor. Confesso que, como ando sempre de um lado para o outro, trabalho, filho, etc, às vezes, só me lembro que estou grávida quando o bebé dá um pontapé ou quando me vou deitar.

Lux – E emocionalmente, mudou alguma coisa?
S.E.C. – Emocionalmente é igual, ser novamente mãe e termos a capacidade de gerar vida é sempre uma bênção.

Lux – Gosta de se ver grávida? Como encara as alterações do corpo?
S.E.C. – Acho muito bonito carregarmos dois corações durante 9 meses, mas prefiro quando eles estão cá fora. As alterações do corpo fazem parte e tenho tido bastante sorte, porque desta gravidez só engordei 7 kg.

Lux – Está prestes a completar 40 anos, sente que esta era a hora certa para voltar a ser mãe?
S.E.C. – Acho que as coisas acontecem quando têm de acontecer, o universo assim o dita. Não existe hora certa, existe sim amor infinito pelos filhos, sempre.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção