PUB
PUB
Nacional
Dedicado à profissão, Tristão Ribeiro Telles Queiroz fala da importância da família e da admiração que tem pela mãe, Sofia Ribeiro Telles
Sofia Ribeiro Telles e Tristão Ribeiro Telles Queiroz Foto: Artur Lourenço/lux
Redação Lux em 7 de Março de 2024 às 18:00

"Sinto que vou concretizar o meu primeiro sonho.” É com muita expectativa que Tristão Ribeiro Telles Queiroz vive os dias que antecedem uma data decisiva no seu percurso como cavaleiro tauromáquico. A 16 de março, entrará na Monumental Celestino Graça, em Santarém, para tirar a alternativa.

“É a corrida e o dia mais importantes da minha vida! É o dia que um toureiro sempre espera. Tirar a alternativa é um sonho que tenho desde que me lembro, e poder fazê-lo em Santarém deixa-me com muita ilusão e motivação”, refere Tristão, admitindo também que o seu apelido lhe acrescenta um misto de orgulho e responsabilidade: “Quero estar à altura do nome que carrego e conseguir honrar o legado que o meu avô sempre nos ensinou.”

A apoiá-lo (e a sofrer nas bancadas) o cavaleiro terá uma admiradora muito especial, aliás, com quem partilhou uma conversa com a Lux: a sua mãe, Sofia Ribeiro Telles. Foi ao seu lado que revelou como se está a sentir na véspera de dar este passo, e que falou sobre o dia a dia dedicado à profissão. “É uma paixão que nasceu comigo, algo sem a qual não consigo viver nem ser feliz”, afirma, sobre a sua escolha de vida.
 

Entrevista exclusiva na Lux, já nas bancas!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção