PUB
PUB
Nacional
Leonor Poeiras acusa psicanalista de assédio
Nomeada na categoria - Televisão - Entretenimento Leonor Poeiras - LUX PERSONALIDADES FEMININAS 2018 Foto: DR
Redação Lux em 7 de Maio de 2021 às 14:10

Numa entrevista exclusiva ao Expresso, Leonor Poeiras acusa o psicanalista Frederico Pereira de assédio sexual e moral.

“Recebi uma mensagem erótica [do meu psicanalista] que me chocou profundamente”, refere a apresentadora de 41 anos que acusa o seu ex-psicanalista de a ter assediado sexual e moralmente através de mensagens de SMS e emails, que remontam a setembro de 2012.

O caso já prescreveu na Justiça, mas Poeiras diz que não podia ficar calada mais tempo.

“Recorria a ele quando estava num momento muito mau. Era frequente trocarmos SMS ao domingo. Eram sessões muito íntimas: a terapêutica freudiana é muito assente num autoconhecimento que vem da nossa sexualidade. Entreguei-me por completo a esta pessoa. Só numa madrugada, ao fim de 200 sessões, é que eu percebi o que estava a acontecer…”

Leonor diz não ter feito queixa da situação, na altura, a conselho de uma psiquiatra não se encontrando com estrutura para enfrentar um processo público.

Em 2020, contudo, quando decidiu levar o caso à Ordem dos Psicólogos, o prazo para processo disciplinar  de 5 anos já tinha vencido.

Confrontado com as declarações de Leonor Poeiras, Frederico Pereira diz ao Expresso não  “responder a pessoas perturbadas” admitindo ter enviado uma mensagem à apresentadora:  “De facto às 4 da manhã, quando acordei, terei dito essas coisas. Mas esse assunto ficou por aí. Não tem nenhuma insinuação sexual.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção