Nacional
'Retratos Contados': O testemunho de Miguel Araújo
Miguel Araújo com a avó Helena Foto: Retratos Contados
Redação Lux em 7 de Agosto de 2020 às 10:00

Miguel Araújo deu a conhecer a sua infância em  "Retratos Contados".

Eu nasci em Águas Santas, na Maia, e por lá cresci. O meu trisavô, ou então tetravô, não sei ao certo, ao cabo de dois ou três anos de azáfama burguesa de centro de cidade decidiu que por ele bastava e mudou-se para uma zona rural, ainda naqueles tempos em que se ia do Porto para a Maia em carros de cavalos e se demorava não sei quantos dias, morriam uns pelo caminho e nasciam outros, a comitiva pernoitava em estalagens onde aparecia alguém para tratar dos cavalos e onde a senhora matava um galo para o jantar. .

Veja aqui o testemunho!

Um projecto único, inovador e diferenciador. Assim se apresenta  "Retratos Contados" iniciativa criada por Nélson Mateus para falar da importância dos avós na vida dos netos e da importância dos netos na vida dos avós.

"Nos Retratos Contados, pretendemos eternizar as pontes de amor entre avós e netos. Falar de afectos. Partilhar os bons momentos, as angustias, as inquietações…Que emoções sentem os avós? Que laços unem os avós aos netos? A comparação entre ser avô e o ter sido neto. Comparação entre o hoje e o antigamente …Falar dos que o avós ensinam aos netos e do que os netos ensinam aos avós…", enuncia o projeto.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção