PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 7 de Outubro de 2021 às 10:19
Artistas contemporâneos apoiam a saúde mental de crianças e jovens em leilão solidário
1/2 - JOSÉ LOUREIRO
2/2 - Rui Sanches

Hoje dia 07 de outubro, acontece a Exposição “Dar Luz a Esta Causa”, no Museu da Eletricidade | Sala dos Geradores, a partir das 12 horas, com obras de 30 artistas contemporaneos portgueses como José Loureiro, Miguel Branco, Rui Sanches, Gil Heitor Cortesão, Fernanda Fragateiro, Manuel João Vieira, Pedro.

A exposição apresentará as obras que estão a ser leiloadas em www.pcv.pt e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a temática da saúde mental infantil, através da arte e atrair novos doadores para garantir o acompanhamento das crianças e jovens apoiados pela CAPITI, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil.

Para Rui Sanches,  "A saúde mental ainda é muitas vezes negligenciada ou considerada um luxo para as classes mais abastadas. É muito importante que todos tenhamos a consciência de que se trata de SAÚDE, tão importante, ou mais, do que a saúde física. Por isso quero apoiar a CAPITI, que torna possível que crianças sem meios tenham acesso a cuidados de saúde mental”. 

A exposição “Dar Luz a Esta Causa” estará aberta ao público  no dia 07 de outubro, no Museu da Eletricidade | Sala dos Geradores, a partir das 12 horas. O leilão será online, está a ocorrer em www.pcv.pt  e o fecho será no dia 07 de outubro, pelas 22 horas. Para imagens das obras a serem leiloadas, clique aqui.

Fundada em 2016, a CAPITI vive de doações, tendo apoiado até ao momento um total de 264 crianças, tornando possível a realização de mais de 10.000 atos clínicos, que englobam consultas com médicos, técnicos e avaliações para diagnóstico no âmbito da saúde mental.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção