Nacional
'Vidas Opostas' nomeada na categoria Telenovela nos Rose d'Or Awards
'Vidas Opostas' nomeada na categoria Soap or Telenovela nos Rose d'Or Awards
Redação Lux em 7 de Novembro de 2019 às 15:06

A novela da SIC, produzida pela SP Televisão, ‘Vidas Opostas’, está nomeada para os Rose D’or Awards 2019, na categoria de Soap orTelenovela.

A shortlist foi anunciada ontem, dia 6 de Novembro, e, no total são 60 nomeados em 10 categorias diferentes. Os vencedores serão anunciados na cerimónia a 1 de dezembro, em Kings Place, Londres.

Os Rose D’OR Awards são um dos mais importantes prémios europeus na área de programas de ficção entretenimento. Integrando, entre os mais recentes galardoados, produções como The Crown, Gogglebox e The Graham Norton Show.

‘Vidas Oposta’s é a única produção portuguesa nomeada nesta edição. Concorrem na mesma categoria: 30 Somethings (Warner Bros. ITVP/Een, Belgium); BBC Casualty (BBC Studios/BBC One, UK), EastEnders (BBC Studios/BBC One, UK), Orphans of a Nation (Globo, Brazil), Topíssima (Casablanca Estudios/Record TV, Brazil).

‘Vidas Opostas’ soma assim, mais uma nomeação de um festival de renome internacional, consolidando o reconhecimento das produções nacionais e em particular deste projeto. Recorde-se, que este ano, Vidas Opostas já alcançou a Medalha de Bronze, na categoria de Telenovela, na Gala dos Prémios New York Festivals® International TV & Film Awards 2019, que decorreu em Las Vegas, o 1º Prémio na Categoria Serials, Soaps & Telenovelas, na 40.ª Gala dos BANFF WORLD MEDIA FESTIVAL – The Rockie Awards, no Canadá e a mais recente nomeação para a 47th edição dos International Emmy Awards.

Escrita por Alexandre Castro, ‘Vidas Opostas’ conta com Sara Matos, Joana Santos, Diogo Amaral, João Jesus e Renato Godinho nos principais papéis. Uma história repleta de ação e suspense, que gira em torno do mundo do desporto, da moda e do doping.

Passada entre Lisboa, Amarante e Melgaço, a novela mostra alguns dos locais mais emblemáticos destas cidades.
 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção