PUB
PUB
Nacional
'A Herdade' vence prémio de Melhor Filme no Panorama of European Cinema
"A Herdade" já está em exibição
Redação Lux em 7 de Dezembro de 2020 às 18:00

O Panorama of European Cinema, em Atenas, acaba de anunciar que 'A Herdade', de Tiago Guedes, é o vencedor do Prémio de Melhor Filme.

O júri desta 33ª edição do festival grego era composto por nomes distintos do panorama cinematográfico internacional: o realizador Elia Suleiman, a actriz e realizadora Valeria Golino e o director do Festival of European Cinema de Lecce, Alberto La Monica.

Este prémio no Panorama of European Cinema  é mais uma distinção a juntar às muitas que o filme já teve no seu percurso internacional, desde o Festival de Veneza, ao TIFF de Toronto, passando pelas Mostras de São Paulo e Valencia, entre muitos outros festivais internacionais de cinema de referência, A HERDADE tem sido uma obra amplamente aclamada, quer por parte da crítica, quer do público.

Estreado com enorme sucesso em Setembro do ano passado nas salas portuguesas, teve, na versão série, cerca de um milhão e meio de espectadores no Canal ARTE (está também disponível nas plataformas de streaming Filmin Portugal e HBO Portugal).

O filme, que já foi editada em DVD e Bluray, será transmitido pela RTP 1 no dia 8 de Dezembro, às 21h59.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção