PUB
PUB
Nacional
Catarina Furtado mostra-se feliz à descoberta de Zanzibar
Catarina Furtado mostra-se feliz à descoberta de Zanzibar
Redação Lux em 8 de Março de 2024 às 18:00

Para descansar de "dias muito imensos de trabalho”, Catarina Furtado fez as malas, contou com a companhia de uma amiga – a jornalista Teresa Conceição – e voou até à Tanzânia para umas merecidas férias à descoberta de novas culturas.

“Nos últimos dois anos, as viagens que temos feito são também terapêuticas pelas razões que a minha condição de figura pública expõe. Estamos na ilha Zanzibar e, para além da amizade, une-nos a vontade de nunca adormecer os nossos sentidos”, partilhou a apresentadora, sobre o destino escolhido e a cumplicidade que a liga à sua companheira de viagens.

“A Teresa é jornalista, eu sou perguntadora, então, as nossas viagens são mesmo descobertas! Não de hotéis extraordinários ou de restaurantes inacreditáveis (pode acontecer), mas o que nos move é ir sem planos e ouvir as pessoas e as suas histórias. E inevitavelmente (desculpem a imodéstia) ouvimos: ‘Vocês são umas turistas muito diferentes’”, conta Catarina, revelando o quanto estas experiências lhe acrescentam. “Faço estas viagens por mim, por esta amizade eterna, pelo futuro que quero construir para e pelos meus filhos. Tenho um mundo sem barreiras para lhes oferecer.”

Ao longo das férias, a apresentadora foi mostrando momentos da viagem e pormenores dos lugares por onde passava. “Viajar é comunicar. Compreender, aprender, respeitar. Vim descansar, mas sobretudo usufruir do que este povo da Tanzânia tem para oferecer”, deixou claro. “Estou feliz, porque fico horas a conversar com pessoas que têm vidas difíceis, mas sorrisos generosos. A diferença nunca me assustou. A curiosidade pode semear humildade, aceitação, união e prosperidade”, acredita. Os sorrisos marcam o álbum de fotos que partilhou nas redes sociais, ganhos pelas vivências que passou neste país africano.

“As pessoas de Zanzibar recebem com um carinho imenso e um ‘jambo’ permanente. Não incomodam, não insistem. Cativam”, realça.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção