Nacional
Ministra da Cultura marca presença em Meet Vincent van Gogh e incentiva portugueses a voltar às salas culturais
Ministra da Cultura marca presença em Meet Vincent van Gogh e incentiva portugueses a voltar às salas culturais
Redação Lux em 8 de Setembro de 2020 às 14:13

Meet Vincent van Gogh, a experiência oficial do Museu Van Gogh que dá a conhecer o homem por detrás de um dos maiores artistas de sempre, no Terreiro das Missas em Belém, recebeu na passada sexta-feira vários convidados para assinalar o marco dos 50.000 visitantes atingido neste mesmo dia. A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, marcou presença e sublinhou a importância de todos os portugueses para a retoma da participação cultural.  

Graça Fonseca descreve a sua visita como “uma experiência extraordinária. É um espaço que nos transporta para a vida e obra de Vincent Van Gogh”, sublinhando a segurança do local “o espaço está adaptado para que cada um de nós que passa por esta experiência, sinta que está seguro e a organização dá-nos essa segurança".  

A Ministra da Cultura apela, ainda “voltem aos museus, voltem aos teatros, voltem aos cinemas. Venham ver esta exposição. Cada um de nós, enquanto cidadão, é importante neste retomar da participação cultural e de podermos, de alguma maneira, num momento particularmente incerto e difícil do país e, em especial, do sector da cultura, também poder acompanhar esta progressiva retoma, que todos queremos que aconteça no país".  

Até 3 de Janeiro, Meet Vincent van Gogh vai continuar no Terreiro das Missas, em Belém, de 4ª a domingo, das 10h às 19h (última entrada às 18h).

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção