Júlia Pinheiro emocionou-se ao falar da enteada, Sofia Pêgo, durante a emissão especial do programa Júlia, na SIC, que assinalou o 33.º aniversário da estação e celebrou a carreira da apresentadora.
Em conversa com Andreia Rodrigues, Júlia recordou a relação próxima que mantém com Sofia, que a trata carinhosamente por “mãedrasta”. Surpreendida com uma mensagem em direto, a apresentadora afirmou: "Agarrar a Sofia é difícil. Acho que a Sofia nunca falou publicamente sobre mim", elogiando-a de seguida como "uma mulher espantosa, espantosa, espantosa", e acrescentando que é ela "a matriarca seguinte". Júlia aproveitou ainda para agradecer à ex-mulher do marido, Rui Pêgo, "a grande generosidade" de a deixar fazer parte da vida de Sofia.
Com evidente ternura, Júlia falou também das “netas mais velhas”, Francisca e Benedita, filhas de Sofia, destacando as suas personalidades: "São fantásticas, a Francisca e a Benedita (...). A Francisca já está com 13 [anos], a Benedita tem sete. A Francisca começou agora a aprender a tocar bateria e diz que é a coisa dela. 'É a minha coisa, descobri o meu talento'. A Benedita vai ser gourmet, adora cozinhar comigo". Uma conversa marcada por amor e orgulho familiar, que mostrou o lado mais afetuoso e genuíno de Júlia Pinheiro.







