Nacional
Nicolau Von Rupp arrecada 3 das distinções mais importantes na 5ª edição dos Prémios Ondas XXL EDP Mar Sem Fim
Nicolau Von Rupp arrecada 3 das distinções mais importantes na 5ª edição dos Prémios Ondas XXL EDP Mar Sem Fim
Redação Lux em 8 de Novembro de 2019 às 10:02

Nicolau Von Rupp foi hoje premiado em 3 das 8 categorias da 5ª edição dos prémios das Ondas XXL EDP Mar Sem Fim, na qual foram distinguidos os melhores surfistas de ondas grandes da temporada em Portugal. Esta distinção marca também o início da temporada da WSL Men’s Big Wave que decorre na Nazaré de 1 de Novembro a 31 de Março.

Nic Von Rupp já tinha sido distinguido em edições anteriores e este ano não foi exceção, o surfista arrecadou o prémio principal “Onda da Temporada” e foi ainda destacado nas categorias “Maior Wipeout” e “Melhor Tubo”.

Para Nic Von Rupp “é um orgulho enorme ter este reconhecimento por parte da comunidade de surf de ondas grandes nacional, pelas minhas raízes; ser reconhecido pela temporada que tive o ano passado, foi uma temporada em que dei tudo, superei-me em termos de preparação física e psicológica, tracei objetivos bastante superiores aos que tinha traçado em anos anteriores, trabalhei para alcança-los e consegui qualificar-me para o circuito internacional de ondas grandes.”

Na edição deste ano foram submetidas quase 90 ondas, um recorde na entrega destes prémios, para 8 categorias premiadas. O painel de juízes para esta 5ª edição foi composto por várias personalidades reconhecidas na comunidade do surf nacional e internacional. O Chefe de Juízes, Eric Rebiere, ex-surfista mundial e entre muitos outros títulos, 2x campeão europeu liderou um painel de juízes composto por Maya Gabeira, João Valente, Pedro Muller, Miguel Ruivo e Miguel Pedreira.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção