Os leitores da revista Lux vão poder votar nas Personalidades Femininas e Masculinas que mais se destacaram em 2019.
Foi durante um almoço, no restaurante Il Gattopardo, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa, no passado dia 6 de janeiro, que o júri escolheu as personalidades que irão ser submetidas à votação do público, nas diferentes 14 categorias.
À semelhança da edição anterior, o prémio Solidariedade será eleito pelo júri, composto por António Romano, Helena Isabel, Luísa Castel-Branco, Nélson Pereira, Rodrigo Costa Félix, Sílvia Rizzo e Helena Forjaz, diretora de Comunicação da Media Capital, aos quais, este ano, se juntam pela primeira vez Marina Ramos, diretora de Marketing Estratégico e Comunicação da RTP, Mónica Balsemão, diretora de Marketing, Comunicação e Criatividade da Impresa, Júlio Isidro e Simone de Oliveira. Por motivos pessoais e profissionais Luísa Castel-Branco e Mónica Balsemão, respetivamente não estiveram presentes neste almoço, não deixando, contudo, de participar na seleção dos nomeados.
O prémio Revelação é a grande novidade, uma distinção que não será votada pelo público, sendo diretamente selecionada pelo júri.
A iniciativa repete-se pelo 16.º ano consecutivo, com o apoio da SEAT.
Para Ana Cáceres Monteiro, diretora da publicação, ”é uma honra para a Lux contar com um painel de jurados tão prestigiante”. E acrescentou: “Em breve, os nossos leitores poderão ter voz ativa na escolha dos próximos galardoados com o prémio Personalidades Lux.” Na próxima edição da revista, serão divulgados os nomeados, a começar pelas Personalidades Femininas, nos quais os leitores poderão votar via telefone, ou através do site Lux.pt