Nacional
Campanha do Banco Solidário Animal arranca amanhã
Campanha do Banco Solidário Animal amanhã
Redação Lux em 9 de Julho de 2020 às 12:00

A 21.ª campanha do Banco Solidário Animal (BSA) arranca amanhã sob o mote “Não deixe para amanhã a ajuda que pode dar hoje”.

Dada a situação de pandemia, a tradicional recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável decorre em moldes diferentes do habitual. 

Vão estar disponíveis em todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia de norte a sul do país, incluindo ilhas, vales com diversos produtos essenciais.

Os vales podem também ser adquiridos online, no site do Continente.

Entre os bens a doar figuram ração seca e húmida para cão e gato e areia. 

A campanha termina no dia 26 de julho.

Os bens doados serão distribuídos por mais de 200 associações e grupos informais de apoio animal e também por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo inscritos nos Programas de Apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora do BSA.

Esta 21ª campanha do BSA, realizada em parceria com a Missão Continente, acontece numa altura em que diversas associações e famílias se debatem com dificuldades extremas para alimentar os animais que têm a cargo. Os números de pedidos de ajuda dispararam nos últimos meses, o que faz com que o apoio de todos à iniciativa seja, mais do que nunca, fundamental.

Mais informação sobre o BSA disponível em www.bsa.animalife.pt.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção