Nacional
Redação Lux em 9 de Outubro de 2019 às 17:05
Fotos: Evento solidário IV Gala Rosa

Várias figuras proeminentesreuniram-se na IV Gala Rosa,  evento que conta já com 4 edições na cidade de Braga e onde a totalidade das verbas angariadas destinam-se ao Gabinete de Apoio Oncológico (G.A.O.) da Associação Rosa Vida.

Este ano a gala, para além dos privados, contou com a presença de alguns dos Padrinhos daquela que foi a 1ª edição da RACE FOR THE CURE em Portugal: Claudia Jacques (relações publicas), Elsa Barreto (estilista), Nuno Guerreiro (cantor), Francisco Faria (modelo internacional), Isabel Guerreiro (atriz), Sérgio Moura Afonso (actor) e Carolina Costa (bailarina internacional).

Na Gala foram apresentados os três projectos portugueses, desenvolvidos pela ROSA VIDA e pela MAMA HELP, e apoiados pela RACE: QOLP, Pink BEEs e Cinderella.

A Gala manteve a tradição de esgotar em 48h, contando com 200 participantes.

Rosa Vida é uma associação sem fins lucrativos que promove a divulgação do que de melhor é feito ao nível da recuperação dos doentes de cancro da mama, através do Congresso Nacional Transdisciplinar de Oncologia, e a organização de eventos de angariação de fundos, em que 100% dos valores angariados revertem para o apoio aos doentes oncológicos sem recursos económicos para recorrerem a tratamentos e serviços relacionados com a recuperação da doença oncológica. Associação Rosa Vida criou, em 2017, o G.A.O. (Gabinete de Apoio Oncológico). onde uma equipa, que inclui psicólogos, fisioterapeutas, técnicos do exercício físico e nutricionistas, intervém não só ao nível do paciente diagnosticado com cancro, mas também na sua estrutura familiar e dos seus cuidadores informais. O G.A.O. funciona em Braga
 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção