Nacional
Redação Lux  com AA em 9 de Novembro de 2014 às 10:05
Vídeo: John Malkovich recebe medalha de Lisboa
Redação Lux  com AA em 9 de Novembro de 2014 às 10:05
John Malkovich recebeu a medalha da cidade de Lisboa, a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro.

«Obrigado. É uma grande honra para mim», afirmou o ator, aproveitando também para agradecer a quem se deslocou à Fundação Calouste Gulbenkian para assistir à primeira projeção pública de «As Variações de Casanova», de Michael Sturminger, no qual interpreta o papel de Giacomo Casanova.

O filme, que foi totalmente rodado em Portugal, é exibido no âmbito do Lisbon & Estoril Film Fest.

O vice-presidente da Câmara de Lisboa , Fernando Medina, recordou a relação «há muitos anos e prolongada», de John Malkovich com a cidade, «que começou no cinema e onde acabou também por tornar-se empresário».

John Malkovich fez parte do elenco de três dos filmes de Manoel de Oliveira, participou ainda em «As linhas de Wellington», de Valeria Sarmiento, também rodado em Portugal, e é sócio da discoteca Lux e do restaurante Bica do Sapato.

Na cerimónia estiveram presentes outros convidados do festival de cinema, como o criador de moda Emanuel Ungaro, o realizador Wes Anderson, o ator Williem Dafoe e a artista multidisciplinar Laurie Anderson, atores portugueses, como Victória Guerra, Alexandra Lencastre e Filipe Vargas, o antigo primeiro-ministro António Guterres, a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta, a vereadora da cultura da Câmara de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, e a diretora da Fundação Calouste Gulbenkian, Teresa Patrício Gouveia, entre outros.

Veja mais vídeos exclusivos em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção