PUB
PUB
Nacional
Isabel Furtado vence 3ª edição do Prémio BPI Mulher Empresária
Isabel Furtado vence 3ª edição do Prémio BPI Mulher Empresária
Redação Lux em 9 de Novembro de 2020 às 16:00

A empresária Isabel Furtado, administradora executiva (CEO) do Grupo TMG (Têxtil Manuel Gonçalves), é a vencedora da 3ª edição do Prémio BPI Mulher Empresária, uma distinção que visa reconhecer o talento e a excelência profissional das mulheres portuguesas que se destacam pelas suas carreiras, visão estratégica, capacidade de inovação e liderança.

“É uma honra estar ao lado das notáveis mulheres que este prémio tem vindo a distinguir, que se destacam pela sua liderança e sucesso em vários domínios empresariais e sociais. Na TMG estamos muito empenhados na promoção da diversidade e da igualdade de género e de oportunidades. Queremos que as jovens líderes do futuro estejam preparadas para enfrentar os desafios de uma forma ética e socialmente responsável, nunca descurando o ambiente. Mas, mais importante do que serem excelentes profissionais, é fundamental saberem que podem fazer a diferença no mundo como seres humanos”, declarou Isabel Furtado.

Na liderança da TMG Auto desde 2008, Isabel Furtado elevou a empresa a ser hoje a segunda maior no setor de interiores de automóveis a nível europeu, realçando a sua grande capacidade exportadora, reconhecida pela sua inovação e know-how industrial. Formada em Economia, Isabel Furtado foi também a primeira mulher a presidir à Cotec Portugal, cargo que ocupa desde 2018.

O Prémio BPI Mulher Empresária reconheceu também o compromisso de Isabel Furtado na área da sustentabilidade, em particular por ter conduzido a TMG Automotive a integrar o United Nations Global Compact (UNGC), a iniciativa das Nações Unidas de cidadania empresarial. A gestora dedica também parte da sua vida a ações de voluntariado em Portugal e no estrangeiro.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção