"Ainda me sinto uma miúda – vá, quase – e com a vontade de fazer tudo e mais um par de botas. Sinto que isto é apenas o começo de uma muito boa fase.” O espírito, a segurança e a leveza de Fernanda Serrano são apenas mais um exemplo de que a idade não passa mesmo de um número.
A celebrar 50 anos, dia 15 de novembro, a atriz revela-se uma mulher feliz e confiante, pronta para desfrutar do bom que a vida tem para lhe oferecer. “Estou a fazer as pazes comigo, com o meu muito pouco tempo que sempre dediquei a mim”, afirma. Foram várias as provas que o destino lhe colocou ao longo da sua história, como um cancro da mama, que enfrentou e venceu. “Esta doença não se esquece, só se pode e deve encarar com respeito, alerta e responsabilidade”, sublinha Fernanda, que volta a dar a cara pela campanha da Ausonia #UMAPORTODAS, que pretende sensibilizar a população, apelar à importância do diagnóstico precoce e de um trabalho contínuo de investigação (até 15 de novembro, na compra de uma embalagem Ausonia/Ausonia Discreet, a marca contribuirá 1 minuto de investigação à Liga Portuguesa Contra o Cancro – para uma bolsa de investigação de projetos relacionados com o cancro da mama, num total de até €22.000 a entregar à LPCC).
Um papel de embaixadora muito importante que dá o mote para uma franca conversa com a Lux, na qual a atriz não só reflete sobre a sua chegada à “idade de ouro”, como fala do valor da família, do seu novo projeto em televisão e da atual relação com o ex-marido e pai dos seus quatro filhos, Pedro Miguel Ramos.
Entrevista exclusiva na Lux, já nas bancas!