PUB
PUB
Nacional
Vanessa Martins lança revista 'Frederica'
Vanessa Martins lança revista 'Frederica'
Redação Lux em 10 de Julho de 2019 às 11:47

Vanessa Martins embarca num novo projeto lançando a revista ‘Frederica’, uma publicação semestral em formato papel com o objetivo de celebrar a Mulher.

Apresentando uma forte vertente de inclusão feminina, este projeto é, segundo a própria, “uma revista de leitura lenta e tranquila, especialmente pensada para mulheres dos 16 aos 86 anos”.

Para Vanessa, “lançar uma revista era algo que já fazia parte dos planos há algum tempo. É um espaço onde é possível abordar temas que muitas vezes não têm espaço no digital. É um projeto muito desejado e estou ansiosa que todos possam ver aquilo que tenho estado a construir. A ideia era criar uma revista diferente, com mais entrevistas e mais conversas do que o normal, porque é essa partilha que nos enriquece como seres humanos”.

A Frederica é uma revista independente, “espero que o meu espírito de aventura possa inspirar outras mulheres a arriscar nas suas ideias e projetos. Foi tudo criado sem estruturas editoriais tradicionais, sem ligação a empresas de media, mas com muito amor, muita vontade de aprender, com muito talento por perto e também muitas noites mal dormidas”, acrescenta explicando que esta “não é uma mudança de negócio, é mais um novo degrau na caminhada do projeto Frederica”.

A revista junta-se, assim ao projeto digital e a uma loja online de sucesso, abordando temas como o lifestyle, alimentação saudável, moda, viagens e sexualidade, entre outros. 

O interior deste primeiro número conta com entrevistas intimistas às apresentadoras Fátima Lopes e Pimpinha Jardim, à youtuber e locutora de rádio Yolanda Tati e à ex-concorrente da Casa dos Segredos Liliana Filipa.

A importância da sustentabilidade não foi esquecida, pelo que ‘Frederica’ irá chegar às bancas sem o invólucro de plástico, uma medida tomada pela it girl que adota um estilo de vida amigo da Natureza: “sabemos que o facto de a revista não estar fechada em plástico vai reduzir-nos as vendas, mas foi uma escolha consciente, a pensar no meio ambiente. Também tivemos o cuidado de imprimir esta revista numa gráfica com certificação ambiental, que usa papel proveniente de florestas geridas de forma sustentável e todas as revistas que não forem vendidas serão recicladas” sublinha Vanessa.

A revista estará disponível hoje, em exclusivo para online e irá para as bancas a partir do dia 13 de julho.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção