PUB
PUB
Nacional
Aos 54 anos, Fátima Lopes revela a mudança que fez na vida para se sentir hoje na sua melhor versão
Fátima Lopes Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 10 de Agosto de 2023 às 12:30

A apresentadora de 54 anos diz que, na SIC, tem trilhado “um caminho bonito e livre”. Recentemente, conduziu a emissão reservada à Jornada Mundial da Juventude, “mais uma oportunidade de aprender e crescer”. “Toda a gente gosta de ser reconhecida naquilo que faz”, diz, grata pelo convite da direção de Programas

"Chegada a esta idade, sinto-me pronta para contar a minha história pessoal e muitos dos episódios que me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje.” A vontade de ajudar quem a lê a tomar escolhas conscientes, valorizando a saúde e o bem-estar, fez com que Fátima Lopes se expusesse no seu mais recente livro, “Simply Flow – Atreve-te a Abrandar”. Um título muito revelador, que vai ao encontro da mudança que a apresentadora implementou.

“Se queremos ter saúde, temos mesmo de abrandar”, sublinha, recordando um dos alertas que a vida já lhe deu: “Tive um princípio de burnout e com ele aprendi muito. Sentirmos que nos aproximamos do risco vermelho não é uma sensação boa. Todos os dias procuro ter presente as aprendizagens que retirei dessa fase.”

O mote para o princípio de uma franca e descontraída conversa com a Lux, na qual Fátima Lopes revela as escolhas que a fazem sentir-se feliz e saudável, acreditando que se encontra hoje na sua melhor versão.

Entrevista exclusiva na Lux, já nas bancas!

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção