Nacional
Mulher e filhas de Jorge Gabriel testam positivo à Covid-19
Jorge Gabriel e Filipa Gameiro já levaram o filho para casa 24.09.16 Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 10 de Setembro de 2020 às 09:00

As férias em Porto Santo deixaram um sabor amargo a Jorge Gabriel e à família. Em contacto com uma amiga que já estava “adoentada”, quando se encontrava na ilha e que, no regresso a Lisboa, testou positivo à Covid-19, o apresentador acabou por decidir ficar em isolamento durante duas semanas, apesar do teste que fez ter sido negativo.

O mesmo aconteceu ao filho, Pedro, de 3 anos, mas não à mulher, Filipa Gameiro, e às filhas, Mariana, de 19, Madalena, de 17, que continuam na casa de Porto Santo de quarentena.

Jorge Gabriel diz que a mulher e as filhas “estão bem e assintomáticas”, mantendo-se em isolamento na ilha, na casa que a família tem em Porto Santo, onde têm recebido o apoio e o carinho dos amigos.

O apresentador, de 52 anos, partilhou um vídeo para fazer o ponto da situação e para agradecer as mensagens que tem recebido, inclusive de Marcelo Rebelo de Sousa, com quem se cruzou nas férias. “Tenho de vos dizer que estou profundamente emocionado, não só com as chamadas telefónicas que tenho recebido, mas também com a atitude de pessoas amigas (...) O Presidente da República fez questão de saber como é que eu estava”, disse, deixando um alerta: “Esta pandemia tem de ser levada a sério, não vale a pena estarmos a contestar.“

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção