PUB
PUB
Nacional
Maria Pitta Paixão lança o seu primeiro livro
Maria Pitta Paixão e Guilherme Paixão com os filhos António Maria e Duarte
Redação Lux em 10 de Setembro de 2021 às 11:49

Maria Pitta Paixão lança este ano o seu primeiro livro, 'Meu querido bebé. Uma carta de amor', uma "incrível aventura criativa" com a cronista internacional de parentalidade consciente e ilustradora da obra M.J.Silva.

A filha mais velha de Bibá Pitta evidenciou: "Uma das minhas melhores amigas desde sempre que me dizia que um dia eu tinha que escrever um livro porque se ria com as coisas que escrevia por serem verdadeiras e literais. Eu sempre lhe disse que ela devia era estar maluca e que nunca me exporia a tal coisa".

Contudo, a vida surpreendeu-a e a "oportunidade caiu-lhe no colo", como refere. "E não caiu num dia qualquer, foi especial porque foi no dia em que escrevi um texto para a minha avó a contar que ia ter uma filha com o nome dela. O universo não falha e é muito intrigante", acrescentou.

Sobre o teor do livro, Maria Pitta Paixão adiantou: "O livro é uma história de amor, escrita para filhos que vão nascer e que põe de lado preconceitos, por falar em 'família' num contexto abrangente e pouco convencional, que se adapta à realidade de todas as famílias sejam elas como forem".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção