Nacional
Redação Lux em 10 de Outubro de 2019 às 10:22
Fotos: 2ª edição do Colombo’s Golf Trophy

2ª edição do Colombo’s Golf Trophy aconteceu entre os dias 14 e 16 de setembro,, assinalando e celebrando, no campo, os 600 Anos da Descoberta da Madeira e Porto Santo e o Festival Colombo, este último, cartaz anual da ilha, recordando um dos seus mais ilustres habitantes.

A segunda edição do torneio contou com a presença de diversas caras conhecidas, entre elas Gilda Paredes, que deixou a promessa de um seu regresso "ao sempre fascinante" Campo de Golfe do Porto Santo.  

João Pedro Paixão, jovem porto-santense, de apenas 16 anos, vencedor da primeira edição do torneio, confirmouo seu potencial na prática da modalidade, que iniciou há pouco mais de um ano, ao concluir a prova com 32 pontos, os mesmos de Miguel Tavares Jr. do Clube de Golfe do Santo da Serra. Registado o resultado da jovem promessa, o troféu foi, no final, para o golfista do Clube de Golfe do Santo da Serra, ao arrecadar maior número de pontos nos últimos buracos (10/18).

 Ana Bento, também do Clube de Golfe do Santo da Serra, venceu em Senhoras, com 35 pontos.

O ‘Colombo’s Golf Trophy’ reservaria ainda mais uma surpresa, que vem confirmar a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela escola de formação do Porto Santo Golfe. Surpresa associada ao desempenho de Paulo Correia que, com apenas 13 anos, conquistou o primeiro lugar Net Homens.

A salientar o facto de Paulo Correia ter iniciado a prática da modalidade há menos de um ano, incentivado pelo seu primo, o aqui já referido, João Pedro Paixão.

O torneio, disputado ao longo de dois dias – 15 e 16 de setembro –, com a volta de treino, a decorrer no dia anterior ao início da prova, contou com a participação de mais de meia centena de jogadores, 46 no quadro masculino e nove no feminino, num campo de Par 72, conhecido pela sua harmoniosa integração na paisagem ponteada por dunas, lagos e falésias de basalto.

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se no Club House do Porto Santo Golfe, a qual culminou com uma belíssima representação de danças da época.

O Colombo’s Golf Trophy é promovido pela A Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, através do Porto Santo Golfe, promoveu, em parceria com a Secretaria Regional do Turismo e Cultura e a Comissão Executiva dos 600 Anos.

Vencedores Prémios especiais: 

- Drive Mais Longo Homens buraco nº 18

João Pedro Paixão

- Drive Mais Longo Senhoras buraco nº 12

Verónica Coelho

- Bola Mais Perto Homens buraco nº 15

Victor Amaro

- Bola Mais Perto Senhoras buraco nº 9

Verónica Coelho

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção