Quarenta e cinco anos depois do lançamento de “Ar de Rock”, Rui Veloso voltou a posar junto ao carro que marcou a capa do seu primeiro álbum. O momento, vivido na passada sexta feira, dia 3 de outubro, na exposição “Rui Veloso: Uma Vida em 45 Voltas”, transformou-se numa recriação simbólica de uma das imagens mais icónicas da música portuguesa.
Nesta visita do músico à mostra, patente na Praça Central do ArrábidaShopping até 21 de outubro, Rui Veloso recordou histórias que atravessam gerações — de “Chico Fininho” a “Porto Covo” — num gesto que reafirma o legado e a ligação afetiva com o público.
Pouco depois, o ArrábidaShopping voltou a ser palco de celebração. 7700 pessoas encheram o recinto para assistir ao concerto que assinalou os 45 anos de carreira do artista. A noite começou com a atuação dos Times of Trouble, vencedores da 2.ª edição do Arrábida Music, a iniciativa que dá palco a novos talentos.
A exposição reúne instrumentos, discos de platina, objetos pessoais e peças que percorrem toda a trajetória de Rui Veloso. Entre as muitas imagens expostas, destacam-se fotografias cedidas por fotógrafos de referência como Kenton Thatcher, Rita Carmo, Rui Bandeira e Rui Vasco, que contribuíram para eternizar diferentes fases da vida e carreira do músico.
De entrada livre, a exposição pode ser visitada diariamente entre as 10h00 e as 23h00 até dia 21 de outubro, na Praça Central, no Piso 0.







