PUB
PUB
Nacional
David Motta alerta para Covid na prisão de Tires, onde a mãe cumpre pena
David Motta - Apresentação de Eu, Maria das Dores, me Confesso Foto: Fernando Costa/Lux
Redação Lux em 10 de Novembro de 2020 às 10:00

David Motta mostrou a sua preocupação pela mãe, Maria das Dores, reclusa na prisão de Tires, onde cumpre pena pelo assassinato do marido, o empresário Paulo Pereira da Cruz, de 44 anos, em 2007.

O produtor de moda alerta para “mais de cento e cinquenta reclusas infectadas, juntamente com guardas e, provavelmente, funcionários, informa a comunicação social. Uma vez mais esquecendo o mais grave: E as crianças? (Em Tires há duas dezenas de mulheres com os filhos crianças que não têm a quem deixar.) A APAR tem avisado, desde Março, que as cadeias são um barril de pólvora e que um simples infectado poderia provocar o caos em toda a prisão. A cadeia feminina de Tires é o pior dos exemplos.”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Na cadeia de Tires há 150 reclusas infectadas com Covid-19. Para os justiceiros e populistas da nossa praça, que acreditam que nunca poderão passar por uma prisão, nem qualquer dos seus familiares e amigos, isso é um mal menor. Para eles, os presos são cidadãos de segunda que mereciam, todos, a forca mas, ao invés, passam os dias em hotéis de cinco estrelas com “cama, mesa e roupa lavada”. São os críticos que se consideram numa fila à espera de serem canonizados e cientes de que são gente pura, sem pecado, sem falhas e exemplares. Mais de cento e cinquenta reclusas infectadas, juntamente com guardas e, provavelmente, funcionários, informa a comunicação social. Uma vez mais esquecendo o mais grave: E as crianças? (Em Tires há duas dezenas de mulheres com os filhos crianças que não têm a quem deixar.) A APAR tem avisado, desde Março, que as cadeias são um barril de pólvora e que um simples infectado poderia provocar o caos em toda a prisão. A cadeia feminina de Tires é o pior dos exemplos.

Uma publicação partilhada por D A V I D M O T T A (@davidmottanyc) a

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção