Nacional
Carla Ascenção é a grande aposta do novo Porto Canal na área da informação
Carla Ascenção fotografada para a Lux Foto: Cristina Pinto e Pinto
Redação Lux  com Rodrigo Ferreira em 10 de Dezembro de 2012 às 11:45
Carla Ascenção é a grande aposta do novo Porto Canal na área da informação. A jornalista é um exemplo de perseverança. Quando era miúda, já olhava para o telejornal e imaginava-se, no futuro, a apresentá-lo. Esse momento chegou, e a jornalista, de 31 anos, é o rosto do «Jornal das 8» do Porto Canal, numa aposta de Júlio Magalhães e Domingos de Andrade que vem premiar um percurso ascendente na estação da Senhora da Hora.

Mas nada acontece por acaso; e, para realizar este sonho, Carla acabou o 12º ano com média de 19, entrou logo no curso da Escola Superior de Jornalismo do Porto e, a partir daí, fez um pouco de tudo para se aproximar da televisão.

Ainda no 2º ano, estagiou na Rádio Lidador, mas a rádio não a seduziu. No 3º, começou a colaborar no «Diário de Notícias», e gostou da experiência. Entretanto acabou o curso e, sendo um dos três finalistas com média mais alta, pôde escolher a televisão em que queria estagiar, e optou pela RTP.

Na NTV, logo depois RTPN, onde esteve três anos, foi repórter da «Liga dos Últimos» e do «Glamour» e fez um programa sobre bandas de garagem. Entretanto abre o Porto Canal, que a convida para fazer o «Porto Fino», um programa sobre eventos sociais, e Carla aceita o desafio. Aí foi evoluindo: começou a fazer o «Consultório», um programa diário sobre saúde que ainda se mantém; e este ano foi co-apresentadora da gala dos Dragões de Ouro. Até que atingiu finalmente o seu alvo: «fazer jornalismo e hard news».

Entretanto, há três anos, em trabalho, conheceu Pedro Ribeiro, de 36 anos, que é director de centros comerciais. Apaixonaram-se, namoraram e casaram-se em Agosto, nas Maldivas.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção