PUB
PUB
Nacional
Minissérie “Pecado” nomeada para os Prémios Platino
“Pecado”, minissérie da autoria de Maria João Costa
Redação Lux em 11 de Fevereiro de 2022 às 18:11

“Pecado”, a minissérie da autoria de Maria João Costa, foi pré-selecionada para os Prémios Platino. A atriz Daniela Melchior está nomeada para o Prémio de Melhor Interpretação Feminina e Maria João Costa para o Prémio de Melhor Autor.

Todos os anos, os Prémios Platino reconhecem as melhores longas metragens, minisséries e séries de ficção ou documentários produzidos pelos 23 países ibero-americanos. A minissérie portuguesa, transmitida pela TVI em outubro de 2021, foi pré-selecionada entre mais de 800 produções.

Gravada entre Lisboa e Estremoz, “Pecado” é uma coprodução TVI e Maria & Mayer com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Em 6 episódios, conta a história de um padre que se apaixona perdidamente por uma mulher e que coloca em causa a carreira, a vocação e a sua própria fé em Deus.

Na IX edição dos Prémios Platino, a minissérie portuguesa vai discutir 2 estatuetas com países reconhecidos internacionalmente pela sua forte aposta na produção audiovisual, como sejam o Brasil, a Venezuela ou o México.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção