PUB
PUB
Nacional
Inês Herédia escreve carta a Valentina, a criança encontrada morta em Peniche
Inês Herédia - Estreia de "Sonho de uma noite de verão" 24.02.18 Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 11 de Maio de 2020 às 17:29

Inês Herédia fez eco do choque que chega a todos referente ao caso de Valentina, a menina de nove anos que estava dada como desaparecida desde quinta-feira e foi este domingo, 10 de maio, encontrada sem vida num eucaliptal e cujo pai e madrasta foram detidos para interrogatório, suspeitos de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

"Não te conheço mas sei quem és através do amor que tenho pelos meus filhos. Queria dizer-te que a nossa espécie é o verdadeiro vírus, e que tu, os meus filhos e todas as crianças do mundo, são os únicos que de vírus não têm nada", escreve a atriz.

"Não sei quem és, nunca te conheci, mas pela parte que me toca enquanto ser humano, só me apetece pedir-te desculpa. Desculpa por a nossa espécie conseguir ser a escuridão que tu nunca devias ter conhecido. És luz, amor e promessa. E assim permanecerás no coração de todos nós, que não te conhecendo, faríamos tudo para te trazer de volta. Até já", termina Inês Herédia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Valentina, queria dizer-te tudo o que sinto mas não me sai nada. Não te conheço mas sei quem és através do amor que tenho pelos meus filhos. Queria dizer-te que a nossa espécie é o verdadeiro vírus, e que tu, os meus filhos e todas as crianças do mundo, são os únicos que de vírus não têm nada. São a Vida e a Luz no mundo. Não sei quem és, nunca te conheci, mas pela parte que me toca enquanto ser humano, só me apetece pedir-te desculpa. Desculpa por a nossa espécie conseguir ser a escuridão que tu nunca devias ter conhecido. És luz, amor e promessa. E assim permanecerás no coração de todos nós, que não te conhecendo, faríamos tudo para te trazer de volta. Até já 💙

Uma publicação partilhada por Inês Herédia (@inesheredia) a

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção