PUB
PUB
Nacional
Rita Mendes desabafa sobre o equílibrio da maternidade e a culpabilização de não estar 24 sobre 24 horas a viver "na toca a tratar da cria"
Rita Mendes
Redação Lux em 11 de Outubro de 2021 às 10:00

Rita Mendes que foi mãe pela terceira vez aos 44 anos, com o nascimento de Duarte Sol no dia 15 de agosto, fala sobre o equílibrio da maternidade e a culpabilização de não estar 24 sobre 24 horas a viver "na toca a tratar da cria".

A Maternidade (principalmente nos primeiros tempos) é ou deveria ser, para bem da nossa saude mental, assim. Livre mas ligada. Saber encontrar o equilíbrio. Tendo sempre como prioridade o nosso bebé mas sabendo da necessidade de sacudir (à nossa vista e à dos outros) a culpabilização de não estar 24 sobre 24 horas a viver "na toca a tratar da cria"...
.
Estava a faltar me Isto, desde que o Duarte Sol nasceu... esta conexão com a natureza, este literal mergulho no âmago do Mundo e hoje, tirei uma hora (entre mamadas do bebé 😉😏, o pai ficou com ele enquanto dormia uma das sestas da tarde 😍) para 'fugir' até à praia à frente de casa e ter a 'conversa' que necessitava com os Elementos.
.
Continuo a ser Pessoa, Alma e Corpo , para além do meu (s) filho(s) e para estar plena para ele (s) tenho que buscar estar plena comigo.
.
E se não for a magia do mar e do sol ameno numa tarde quentinha de Outono, o antídoto para um potencial baby blue e a forma de agradecer ao Universo o presente que recebi há um mês ... Não sei bem o que será. Concordam!? 💙🌞🌊

Duarte Sol é o primeiro filho de Rita Mendes e Gui de Campos Luís. A DJ de 44 anos é também mãe de Afonso Luz, de 10 anos, e de Matilde Estrela, de oito.  

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção