PUB
PUB
Nacional
A lutar pela vida há quase um mês, estado de Rogério Samora mantém-se grave
Rogério Samora - Apresentação da 2ª temporada de "Amor Maior" 04.04.17 Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 12 de Agosto de 2021 às 18:00

Internado no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), desde o dia 20 de julho, Rogério Samora continua a lutar pela vida. O ator, de 62 anos, mantém-se nos cuidados intensivos, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da telenovela “Amor Amor”, da SIC.

“Continua em estado grave, com prognóstico reservado e sem evolução nenhuma. Exatamente igual. Não houve alteração nenhuma desde que entrou, não está melhor nem pior, está exatamente igual”, contou fonte próxima do ator à Lux. Em coma induzido, um procedimento comum nestas situações e que permite ao corpo sofrer menos stress, não existia, até ao fecho desta edição, qualquer previsão por parte dos médicos quanto a uma alteração da situação do ator.

“Rogério Samora mantém atividade cerebral, o que o pode levar a estar na mesma situação por tempo indeterminado”, diz a mesma fonte à Lux.

No último fim de semana, a família de Rogério Samora viu-se obrigada a desmentir os rumores que circulavam nas redes sociais de que o ator não tinha resistido à paragem cardiorrespiratória, alegações que foram imediatamente negadas pelo primo, Carlos Samora, que matém o contacto constante com o hospital e é presença assídua nas visitas ao ator. Também por parte da Unidade de Cuidados Intensivos foi esclarecido que “é mentira” que Rogério Samora se encontre em morte cerebral.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção