PUB
PUB
Nacional
Nelma Serpa Pinto recorda a infância e revela como lida com a distância da família
Nelma Serpa Pinto Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 13 de Janeiro de 2022 às 14:32

Há caras que não passam despercebidas e que têm o dom de se tornarem memoráveis. Com apenas 26 anos, Nelma Serpa Pinto pode bem ser um desses casos. Em antena na SIC Notícias, a jornalista tem-se revelado uma das maiores promessas da estação, aliando a seriedade com que encara a profissão a uma simpatia e beleza naturais. Características inatas que podiam chegar para que o futuro da pivô fosse brilhante, mas às quais se acrescenta uma peça fundamental: o trabalho. “Estou ciente do que consegui alcançar em pouco tempo e julgo que é resultado do meu empenho e da consistência do meu trabalho”, considera Nelma.

Sendo uma portuense a viver em Lisboa, a jornalista é obrigada a lidar com as saudades que sente da família. Algo difícil, já que não esconde que as suas “raízes são e estão no Porto”. “Por mais que o contacto ao telefone seja permanente, não é igual. Vou ver a minha família e amigos sempre que posso, no mínimo uma vez por mês. É a minha prioridade. Tenho sempre uma mala aberta debaixo da cama, pronta para ser fechada e levada para cima ou para baixo”, confessa.

Para ajudar a colmatar essa falta, tem o apoio do namorado, o também jornalista João Póvoa Marinheiro, curiosamente, do canal concorrente CNN Portugal. Porém, o amor é um tema que reserva para si e que, pontualmente, partilha com os seus seguidores nas redes sociais, onde vai mostrando os dias felizes que passa com a cara-metade. “Tenho mais interesse em ouvir os outros do que falar de mim própria”, diz, sobre a sua forma de estar. À Lux, abre o coração para recordar como tudo começou e traçar as metas que deseja alcançar.

Entrevista exclusiva na sua Lux, já nas bancas!

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção