PUB
PUB
Nacional
Morreu a atriz Maria João Abreu
Maria João Abreu Foto: Instagram
Redação Lux em 13 de Maio de 2021 às 14:36

Maria João Abreu não resistiu e morreu esta manhã. A atriz, de 57 anos tinha sido hospitalizada, no dia 30 de abril, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, com um prognóstico reservado, após sofrer dois aneurismas.

Foi durante as gravações da novela “A Serra” que Maria João Abreu começou a sentir-se mal e perdeu os sentidos.

As duas cirurgias a que a atriz foi submetida no serviço de neurocirurgia correram bem e, segundo o protoloco médico aplicado nesta situações, a atriz foi colocada em coma induzido na Unidade de Cuidados Intensivos.

Maria João Abreu era casada com o músico João Soares e tinha dois filhos do anterior casamento, com José Raposo, Miguel e Ricardo, pai dos dois netos da atriz, Matias, de 5 anos, e Noah, de 4.

Recorde-se que Maria João Abreu teve um ano complicado: a falta de receitas causada pela pandemia obrigou-a a fechar definitivamente o café À da Maria, em Lisboa, que era gerido pelo filho mais novo, e o facto de ter sido burlada pela sogra do ex-marido, num esquema que denunciou às autoridades, fê-la perder alguns milhares de euros que estavam destinado à compra de uma casa em Sesimbra. O pior aconteceu em novembro do ano passado, com a morte do pai, vítima de Covid-19. Um golpe muito duro para a atriz que viveu meses de grande sofrimento. Com todas as preocupações e a dor da perda do pai, Maria João Abreu refugiou-se no trabalho.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção