PUB
PUB
Nacional
Inês Aires Pereira pede desculpa por atirar camisola do Benfica ao chão
Inês Aires Pereira
Redação Lux em 13 de Maio de 2025 às 12:35

Inês Aires Pereira veio a público retratar-se após um gesto polémico ocorrido no último sábado, quando retirou uma camisola do Benfica e a lançou ao chão, declarando que era adepta do Sporting. O episódio, registado em vídeo, causou grande revolta entre os simpatizantes benfiquistas e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

Através de uma publicação extensa nas suas redes sociais, a atriz reconheceu o erro e admitiu desconhecer os códigos de conduta associados ao universo futebolístico. “Quando és ignorante, pode dar merda. Como sou ignorante, deu merda”, escreveu, reconhecendo a falta de sensibilidade para com o clube e os seus adeptos, embora tenha garantido que nunca teve a intenção de desrespeitar.

Segundo explicou, o gesto foi motivado por uma tentativa de brincar com a situação, sem qualquer propósito ofensivo. “Nunca usei o humor para desrespeitar ou gozar. Não tinha noção que poderia ofender”, afirmou, reforçando que o ato não foi movido por sentimentos de ódio ou desprezo.

Contudo, o mais preocupante para a atriz foi a reação desproporcional que se seguiu. Inês revelou ter sido alvo de ameaças de morte, agressões físicas e insultos dirigidos a ela e à sua família. Manifestou tristeza pelo nível de hostilidade despertado por uma questão futebolística: “Gostava que o futebol fosse um desporto e não uma guerra ou um combate”.

No final da mensagem, deixou um pedido de desculpas sincero a todos os que se sentiram magoados e apelou à empatia e ao respeito mútuo. “Pratiquem mais amor, mesmo no futebol”, concluiu, visivelmente abalada, expressando o desejo de ultrapassar o incidente e seguir em frente com serenidade.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção