Nacional
Carolina Deslandes de coração apertado ao ouvir: 'Se tiver deficiência não paga'
Carolina Deslandes com o filho, Santiago
Redação Lux em 13 de Julho de 2020 às 10:19

Carolina Deslandes usou as redes sociais para contar um episódio que viveu ontem, no Oceanário. A atriz levou os três filhos, naquele que é um dos programas familiares preferidos.

A cantora contou que o filho mais velho, Santiago, de 4 anos, que sofre de uma pertubação do espetro do autismo, teve uma "mini crise" enquanto esperavam para entrar o que levou a que a senhora da bilheteira interpelasse a cantora.

"Ao longo do tempo de espera na fila o Santi foi ficando mais impaciente e teve uma mini crise que eu me apressei a acalmar enquanto lhe explicava que estávamos quase a entrar. Quando vou para pagar os bilhetes a senhora da bilheteira diz o seguinte “Peço desculpa, o seu filho tem algum problema? É que se tiver uma deficiência não paga bilhete”.
 

Com o coração apertado, Deslandes explicou que relata a situação na esperança de que não se repita com outras famílias:

"Até acredito que não tenha sido com ma intenção, até acredito que isto seja algum tipo de coisa tentativa de inclusão, mas é só errado e mal feito. Só fico feliz por ter um filho que ainda não percebe este tipo de coisas, fica só o meu coração de mãe apertado. Faço este post para que situações destas não se repitam no futuro com outras famílias".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quem me segue há mais tempo sabe o quanto o Oceanario é especial para nós. É o sítio preferido do Santiago e houve uma altura que vinha cá todas as semanas com ele. Sinto mesmo que ele é feliz aqui. Foi aqui a primeira vez que o vi abraçar uma criança, que o vi interagir e sorrir de verdade. É por isso que fiquei tão triste com o que aconteceu hoje e decidi falar sobre isso. Hoje fomos ao oceanario. Levei os 3 miúdos e fomos fazer a visita do costume. Ao longo do tempo de espera na fila o Santi foi ficando mais impaciente e teve uma mini crise que eu me apressei a acalmar enquanto lhe explicava que estávamos quase a entrar. Quando vou para pagar os bilhetes a senhora da bilheteira diz o seguinte “Peço desculpa, o seu filho tem algum problema? É que se tiver uma deficiência não paga bilhete”. Até acredito que não tenha sido com ma intenção, até acredito que isto seja algum tipo de coisa tentativa de inclusão, mas é só errado e mal feito. Só fico feliz por ter um filho que ainda não percebe este tipo de coisas, fica só o meu coração de mãe apertado. Faço este post para que situações destas não se repitam no futuro com outras famílias. O Santiago viveu este dia com a felicidade do costume. Só me pergunto até quando é que vou poder protege-lo disto. ✨

Uma publicação partilhada por Carolina (@carolinadeslandes) a

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção