738 quilómetros, ligando Chaves a Faro, em cinco dias de bicicleta. O desafio foi proposto pela Betclic e Tiago Teotónio Pereira aceitou. Uma verdadeira superação para o ator, de 34 anos, que viu colocado à prova o seu espírito de resiliência, muito por conta da tempestade Nelson, que assolou muitas regiões do país e adicionou à dificuldade do percurso uma dose extra de muita chuva e vento forte. “Levei-me ao limite! Foi muito mais difícil do que algum dia imaginei”, confessa.
“Tínhamos previsão de mau tempo, mas nunca pensei que fosse um fator decisivo para a continuação do desafio. Já me propus a provas extremas. Este desafio Betclic ganhou o primeiro lugar no top de experiências inesquecíveis e mais difíceis de sempre”, considera Tiago, que superou a prova juntamente com dois amigos, Tiago Allen e Guilherme Guerra. “Agradeço à Betclic por ter acreditado em mim, à equipa que esteve comigo por não me deixar desistir (e eu pensei nisso) e à Rita por ter, mesmo à distância, sido o meu maior apoio”, acrescenta ainda.
A mulher do ator, com quem é pai de Camila e Júlia, foi, aliás, uma das caras conhecidas que marcou presença na apresentação do documentário “Tiago Teotónio Pereira Contra as Odds”, que mostra toda esta experiência ao longo da estrada nacional N2. O evento, que reuniu vários amigos, decorreu nos cinemas UCI no El Corte Inglés, em Lisboa.