PUB
PUB
Nacional
Carla Chambel revoltada: 'sinto-me impedida de exercer a minha profissão por razões políticas'
Carla Chambel- Apresentação da novela "Espelho 'Água" 08.03.17 Foto: João Cabral/Lux
Redação Lux em 13 de Setembro de 2021 às 12:00

Carla Chambel expressou a sua indignação e revolta ao ver o espetáculo "Medeia",  Fórum Cultural de Alcochete, adiado após uma queixa feita à Comissão Nacional de Eleições que decidiu adiar todas as iniciativas culturais programadas pelo Município de Alcochete, até à data das eleições.

A atriz de 44 anos alerta para o que considera "um precedente gravíssimo" frisando "sinto-me impedida de exercer a minha profissão por razões políticas e isto cheira-me a outros tempos".

"O espetáculo MEDEIA foi adiado.Não, não houve nenhum surto de nenhum vírus pandémico. Ou talvez um outro tipo de doença esteja impregnada nas mentes de quem age desta forma, a prejudicar o público, a Cultura e os seus profissionais. Uma queixa feita à Comissão Nacional de Eleições, por um partido da oposição, fez com que a mesma comissão emitisse um parecer de adiamento de TODAS AS INICIATIVAS CULTURAIS programadas pelo Município de Alcochete, até à data das eleições. O que significa que durante as duas próximas semanas não haverá teatro, nem concertos, nada! Diga-se que isto é cingido ao concelho em questão, mas imaginem se isto se tornasse prática em todo o país! É um precedente gravíssimo, sinto-me impedida de exercer a minha profissão por razões políticas e isto cheira-me a outros tempos. Estou indignada, revoltada, profundamente triste por não pisar o palco ao lado dos meus colegas, e não chegar ao público por razões destas"

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção