PUB
PUB
Nacional
Maro anuncia pausa na carreira: 'Ainda estou a afogar-me em luto e nunca parei para processá-lo'
Maro Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 13 de Outubro de 2022 às 14:28

Maro, cantora que venceu o Festival da Canção de 2022 com o tema 'Saudade', anunciou uma pausa na carreira e cancela os espetáculos agendados para este ano. A artista, que completa 28 anos no dia 30 de outubro, assume num longo desabafo que enfrenta um esgotamento, encontrando-se "num lugar estranho" que se deve também ao facto de não ter processado o luto pela morte da avô ocorrida há dois anos com tantas mudanças que se operaram na sua vida entretanto.

"A coisa é que eu não tinha compreendido porque é que a vida continua a sentir-se tão maldita dura. e, recentemente, fiz: ainda estou a afogar-me em luto e nunca parei para processá-lo, vivendo em geral. ele foi-se e eu não tive tempo para realmente perceber isso. Continuei a ficar chateada com isso, com o mundo, com a vida, enquanto ela continuou. tudo isto para dizer... Vou tirar um tempo de folga a partir desta sexta-feira e estarei de volta a 7 de novembro", explicou prometendo regressar "com muita música e notícias emocionantes".

"A primeira vez que vivi um luto real foi nesta altura do ano, há 2 anos. Descobri que o meu avô faleceu num domingo de 2020. toda a minha vida mudou. o que eu pensei de qualquer coisa, realmente. a minha percepção do mundo - tal como o conhecia - foi-se. e sem perceber, isso trouxe-me a este lugar estranho, sem esperança, sem luz onde ainda estou, não importa o que faça ou o quanto tente. Desde então, juntei mais de 60 ITSA ME’s, lancei um EP e outras capas com a NASAYA, trabalhei e (finalmente) lancei um álbum completo com a Blanda, fui ao Festival da Canção (PT), depois excursionei pela Europa por 3 semanas, depois Eurovisão, Brasil por um mês (mo Re shows e gravações), seguiu por uma turnê por todo o Portugal e depois outra turnê na América do Norte, 10 shows em 14 dias. entre outras coisas. tantos momentos e memórias incríveis, e muito pelos quais estou incrivelmente grata. Verdadeiramente(!! ). mas também um esgotamento (realmente não é divertido), um monte de doença e pouca vontade de ficar por aqui muito mais tempo. assustador, sim. A coisa é que eu não tinha compreendido porque é que a vida continua a sentir-se tão maldita dura. e, recentemente, fiz: ainda estou a afogar-me em luto e nunca parei para processá-lo, vivendo em geral. ele foi-se e eu não tive tempo para realmente perceber isso. Continuei a ficar chateado com isso, com o mundo, com a vida, enquanto ela continuou. tudo isto para dizer... Vou tirar um tempo de folga a partir desta sexta-feira e estarei de volta a 7 de novembro. mais - infelizmente, não vou fazer a turnê europeia em novembro afinal nem vou tocar mais nenhum show este ano MAS vou voltar com muita música e notícias emocionantes, se estiveres disposto a ficar por aqui até lá 🤍 (3 semanas não tão longas hihi). obrigado a todos(! ) por estar aqui & por ter apoiado cada passo do caminho. Fizeste-me continuar a insistir e não desistir. Você me lembrou do propósito. e por isso não consigo agradecer o suficiente".

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção