PUB
PUB
Nacional
Grávida do terceiro filho aos 44 anos, Rita Mendes confessa: 'sinceramente são mais os outros que me lembram esse fator'
Rita Mendes
Redação Lux em 14 de Maio de 2021 às 15:33

Grávida do seu terceiro filho, aos 44 anos, o primeiro em comum com o noivo, Gui de Campos Luís, Rita Mendes contou à Lux que sofreu enjoos e que lhe foi diagnosticada diabetes gestacional ainda no início do segundo trimestre da gravidez.

"A gravidez tem corrido com alguns desafios, como os enjoos, que demoraram mais tempo a passar do que é habitual, e uma diabetes gestacional que me foi diagnosticada ainda no início do segundo trimestre da gravidez e que, apesar de saber que eventualmente passará ao final dos nove meses, não deixa de me condicionar bastante a alimentação e obrigar a rotinas e regras apertadas. De resto, tem sido um processo mágico e bonito, vivido por todos cá em casa", contou Rita Mendes, que é mãe de Afonso Luz, de 10 anos, e de Matilde Estrela, de 9, à Lux.

A DJ confessou também que o facto de ter 44 anos é mais evocado pelos outros do que propriamente sentido por si, nesta altura. No entanto, por causa da idade, efetuou um rastreio pré-natal para despistar bebé algum problema genético e cromossomático: "Muito sinceramente são mais os outros que me lembram esse fator! [risos] Costumo dizer que tenho a mania que tenho 34 e não 44, e acho que essa minha crença... a da saúde, energia e jovialidade, me ajuda a gerir de uma forma muito natural esta gravidez e fase especial. No entanto, biologicamente, não deixam de existir riscos e atenta a essa realidade, claro que o receio de ter um bebé com algum problema genético e cromossomático foi um ponto de preocupação, por isso, fizemos o PrenaTest, um rastreio pré-natal com as vantagens, mas sem os inconvenientes dos métodos convencionais.
 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção