PUB
PUB
Nacional
Há 17 anos em Portugal, Adriane Garcia aponta a diferença de oportunidades por ser brasileira
Adriane Garcia com o filho Francisco Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 14 de Setembro de 2023 às 12:30

"Já ouvi comentários maliciosos, e até um diretor de TV me disse que não tinha onde me ‘encaixar’ porque eu não falava português"

"Neste momento estou a redescobrir-me, a descobrir o meu amor-próprio.” As palavras de Adriane Garcia referem-se à vontade de se voltar a apaixonar, depois de um casamento de 15 anos, mas poderiam também ilustrar a fase que a comunicadora estará a atravessar nas outras áreas da sua vida. Determinada em retomar a carreira televisiva enquanto atriz e apresentadora, e quem sabe até a dar uma nova oportunidade à música, Adriane revela que está “prestes a concretizar um sonho de há muito tempo” ligado à área artística. Um novo projeto que chegará 17 anos depois de ter trocado o Brasil por Portugal.

“A minha mudança não foi algo pensado, aconteceu. Vim fazer um trabalho pontual e, depois, o amor e a ligação pelo país foram crescendo. Tenho a certeza de que foi uma boa decisão”, refere, não deixando, porém de lembrar algumas dificuldades. “Estar sozinha em outro país não é para qualquer um… Há muitos momentos de solidão, de tristeza e saudades. É preciso muita resiliência”, sublinha.

A falta do colo da mãe é um dos aspetos com que tem de lidar no dia a dia, felizmente colmatado com a viagem de Glória Garcia para Portugal. Uma visita de dois meses e meio que enche o coração de Adriane, assim como do seu filho, Francisco, que partilha com a avó momentos inesquecíveis. A Lux acompanhou a família num passeio de veleiro pela costa de Cascais e aproveitou para conversar com a atriz sobre os vários temas que preenchem a sua vida: da profissão à família, da maternidade ao amor.

Entrevista exclusiva na Lux, já nas bancas!


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção