PUB
PUB
Nacional
Helena Sacadura Cabral tem novo livro: 'Perdidos de Amor'
Helena Sacadura Cabral 'Perdidos de Amor'
Redação Lux em 14 de Outubro de 2022 às 11:05

Perdidos de Amor é o novo livro de Helena Sacadura Cabral. Fala de amor e de afetos, de lutas e conquistas, de tempos idos e do presente.

Atravessando várias décadas, estas histórias retratam também uma sociedade em mudança e a cristalização das conquistas femininas no passado recente. Embora ficcionadas, são histórias inspiradas em vivências e memórias da autora, aqui recuperadas de forma comovente. Por outro lado, além de proporcionarem uma viagem no tempo, estas histórias são também um testemunho importante sobre o papel da mulher desde meados do século passado até aos nossos dias. A abrir o livro encontramos a história de Madalena, uma jovem prestes a entrar na universidade, um desejo com que muito poucas adolescentes poderiam sonhar à época (1950).

Dedicado "a las tiias de España, a quien tanto debo en mi vida!", Perdidos de Amor está dividido em duas grandes partes, a primeira sobre A BRISA DO TEMPO e a segunda aos FIOS DO AMOR. Narrado, boa parte, em forma de cartas, este livro não deixa contudo de fora temas como o divórcio, a amizade, o destino, a sedução e o casamento.

Para Helena Sacadura Cabral "na vida e no amor nunca devemos deixar palavras por dizer nem abraços por dar", este é o seu livro "mais delicado sobre os mistérios do amor e a força poderosa dos afetos".

Perdidos de Amor chega dia 19 às livrarias do país, mas já se encontra em pré-venda.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção