Nacional
'Too Good To Go' salva mais de mil refeições em apenas duas semanas
Too Good To Go
Redação Lux em 14 de Novembro de 2019 às 12:27

Duas semanas depois de ter chegado oficialmente a Portugal, a 29 de outubro, já foram salvas 1000 refeições de irem para o lixo por milhares de utilizadores portugueses através da Too Good To Go, aplicação que combate o desperdício alimentar e que pretende construir um mundo com zero desperdício.

De origem dinamarquesa, a Too Good To Go permite a restaurantes, supermercados e hotéis colocar à venda num marketplace online todos os excedentes do final do turno ou do dia, através de Magic Boxes, caixas surpresa criadas pelos estabelecimentos, e aos utilizadores oferece refeições de qualidade a preços acessíveis.  

Mais de 70 estabelecimentos em Lisboa já se juntaram à missão de reduzir o desperdício alimentar em Portugal, desde restaurantes como o Cotidiano, Treestory, Tiffin Café, La Pizza di Nanna, Vegan Junkies, e pastelarias como o Café com Calma, Pão de Canela, Rolls Brunch & Café, entre outras opções.

Em apenas 15 dias, os estabelecimentos garantiram que mais de metade das magic boxes colocadas à venda foram salvas, sendo os mais procurados até ao momento são o Sushi at Home, Confeitaria Valbom, Koi Sushi, Tartine, Aruki Sushi, Danish Pastry Shop, Peking Peking, Copenhagen Coffee Lab, Pastelaria Carrocel e o Polpetta.

Segundo Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal “só na primeira semana milhares de portugueses descarregaram a aplicação e desde então, não paramos de crescer em número de utilizadores. A maior parte dos utilizadores são de Lisboa, no entanto há pessoas de outras regiões que já instalaram a aplicação e que estão ansiosas por experimentar assim que fique disponível nas suas cidades e/ou distritos.”

“O balanço que fazemos é assim muito positivo, o que prova que os portugueses estão cada vez mais preocupados com o tema do desperdício alimentar e em adotar um consumo consciente e sustentável. Em simultâneo, estamos a crescer em número de estabelecimentos todas as semanas, alargando a nossa oferta a mais zonas da cidade de Lisboa”, acrescenta Madalena Rugeroni.

A Too Good To Go  está presente em 13 países europeus: Dinamarca, Noruega, Holanda, Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica, Suíça, Espanha, Polónia, Itália, Áustria e agora Portugal. No total, conta com 31.000 estabelecimentos parceiros e mais de 17 milhões de utilizadores, que já salvaram mais de 23 milhões de refeições, evitando com que 58.000 toneladas de CO2 fossem emitidas para a nossa atmosfera.

A aplicação da Too Good To Go está presente para já na cidade de Lisboa, é gratuita e está disponível para sistemas IOS e Android.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção