PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 14 de Novembro de 2022 às 14:29
Fotos: Jantar Lux reúne personalidades num encontro marcado pela alegria e a elegância do Norte

Após três anos de interregno, devido à pandemia, a tradição volta a cumprir-se e a Lux regressa à região do Porto, para realizar um evento que celebra a alegria, o glamour e a amizade que se vive a norte. Um encontro descontraído e elegante que reuniu personalidades de várias áreas no museu Pink Palace e no restaurante Pip.

“Gostei muito de estar com os amigos e com a equipa da Lux de Lisboa. O jantar correu lindamente, foi uma noite muito bem passada!”, diz Cláudia Jacques, sublinhando a importância de se preservarem eventos tradicionais como este: “É em momentos assim, em que estamos sentados à mesa, que convivemos, que criamos laços, que conhecemos pessoas, que se fazem parcerias, negócios... Portanto, é importante mantermos estas tradições.”

Ideia partilhada por Eugénio Campos, que descreve o evento “com uma excelente organização e convidados com quem é sempre bom conviver”. “É um gosto imenso receber, na minha cidade, a Lux, que sempre nos habituou a estar connosco no Porto e a organizar estes jantares-convívio cheios de glamour, em que o saber receber bem está sempre presente”, afirma o joalheiro, destacando ainda o facto de se estar a valorizar a região do Porto e de Vila Nova de Gaia: “A união das duas cidades torna o Douro e a região muito mais apetecível, com uma oferta ímpar na Europa, porque nós temos um postal natural que é realmente encantador.”

O mundo da moda esteve bem representado no evento, com a presença de vários criadores. Uma oportunidade para uma simpática reunião entre pares, fora do ambiente profissional. “Foi um bom reencontro entre amigos e colegas da minha área. Já há muito tempo que não estava com eles. Na altura do frenesim dos desfiles é uma coisa, mas estar com calma, a desfrutar de uma paisagem maravilhosa e com os colegas foi muito bom”, confessa Anabela Baldaque.

Miguel Vieira considera que “todos os eventos pós-pandemia são importantes”, pois proporcionam reencontros. “Estivemos tanto tempo sem encontrar imensas pessoas, nomeadamente da revista Lux, da qual muitas vêm de Lisboa. Daí que é uma grande alegria poder encontrar-me e jantar com elas”, explica o estilista, que prepara a próxima coleção outono/inverno 2024. Para o criador, o lugar que acolheu o encontro – o WOW, em Vila Nova de Gaia – tem ainda um significado especial: “É um espaço me diz diretamente algo, porque é lá que existe o museu da moda, onde se encontram as minhas peças em exposição desde o dia da abertura.”

Para Micaela Oliveira, foi uma alegria estar presente. “Achei o jantar muito elegante, glamoroso e distinto, com pessoas muito bonitas que gostei de rever. Foi realmente um momento muito bonito”, revela a estilista, que tem várias novidades profissionais para partilhar: “Lancei uma joia, com a Tashi, e vou vestir uma pessoa que vai estar na red carpet dos Grammy. Tenho a coleção de noivas para 2023 já disponível em atelier, com vários estilos e para variadíssimos preços.” Realçando o potencial da região, a criadora dá nota positiva à realização destes eventos no norte do país: “Portugal está na moda, mas especialmente o Porto. Tem sítios maravilhosos, muito inspiradores, e as pessoas são todas muito calorosas”, diz

Este evento contou com o patrocínio da Aldo, Antarte, Bomo Boni Mores, Castelões e Skingain e com o apoio da Eugénio Campos, Ergovisão e WOW

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção