Maria Pessanha, autora do blog Mãe com Onda, não resistiu ao desafio do Lidl e juntou-se à campanha Movimento de Natal à sua Porta. A iniciativa desafia as famílias portuguesas a decorarem a sua porta de casa de uma forma original, premiando as 10 mais criativas, de acordo com a fotógrafa Rita Ferro Alvim, a impulsionadora, em Portugal, de Retratos à Porta. Nesta produção com a Lux, que contou com os filhos, Martim, de 5 anos, e Salvador, de 1, Maria Pessanha abriu-nos a “porta” do seu Natal.
Lux – Lá em casa, o Natal é sempre uma festa?
Maria Pessanha – É o dia mais esperado do ano por todos nós! Normalmente, a família junta-se na véspera, na minha quinta, e parece que todos voltamos a ser crianças. Há muita magia no ar e o facto de estarmos todos reunidos é maravilhoso.
Lux – O Martim e o Salvador ajudam a decorar a casa para a quadra?
M.P. – Sempre! Faço questão de fazer a árvore com a participação de todos. Pomos músicas de Natal e é um serão em família.
Lux – Há algum ritual que tenham por hábito cumprir?
M.P. – Além de fazermos a árvore todos juntos, também gostamos de fazer bolachas de Natal para oferecer.
Lux – Os presentes são para abrir à meia-noite ou na manhã do dia 25?
M.P. – O Pai Natal vem duas vezes! Sorte a deles [risos], na véspera vem pessoalmente, numa fugida, deixar alguns presentes, mas como são muitos regressa depois durante a noite para deixar os restantes. É incrível ver a cara dos miúdos quando acordam e veem todos os presentes no sapatinho!
Lux – O que não pode faltar à mesa?
M.P. – Em primeiro lugar a família! Depois, bacalhau e aletria são o que mais gosto no Natal.
Entrevista exclusiva na edição 1075 da sua revista Lux
Saiba como assinar a revista Lux em papel ou em formato digital: