PUB
PUB
Nacional
Ana Lúcia Matos suspeita de fraude fiscal
Ana Lúcia Matos Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 14 de Dezembro de 2022 às 10:00

Ana Lúcia Matos leva uma vida de luxo. Com o marido, o empresário luso-francês Max Cardoso, comprou uma mansão na Aroeira, conduzia um Porsche novo, ambos pagos a pronto. Um alerta bancário levantou a suspeita e conduziu à descoberta de um alegado esquema internacional que terá desviado cerca de 300 milhões de euros, e que funcionava desde 2016, beneficiando a antiga apresentadora de televisão, de 37 anos, e o marido.

No âmbito da megaoperação Admiral, a Polícia Judiciária deteve 14 arguidos, entre eles Ana Lúcia e Max Cardoso, que, através da empresa Numbers Station, terá desviado milhões de euros das Finanças, em IVA e IRC não pagos.

Durante o seu depoimento no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, Ana Lúcia Matos ter-se-á emocionado, negado o seu envolvimento no esquema de fraude fiscal e garantido não conhecer a origem do dinheiro que sustentava a sua luxuosa vida. Mãe de Alice, de 3 anos, e de William, de 22 meses, terá revelado ainda que sabia que Max Cardoso, que tinha duas identidades, já tinha sido condenado em França por fraude, que fazia tudo para fugir aos impostos e que lhe dizia fazer investimentos de alto risco. Por ordem do juíz, Ana Lúcia e mais sete pessoas saíram em liberdade, ao contrário do marido. Max Cardoso, que, ao tribunal, disse estar desempregado, ficou em prisão preventiva por risco de fuga, nomeadamente para o Dubai, onde tinha várias contas bancárias sediadas e para onde se suspeita que o casal contava mudar-se em breve.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção